terça-feira, 14 de outubro de 2008

INCLUSÃO DIGITAL

A Tecnologia parece querer invadir sem nenhuma cerimônia, e de uma vez por todas, a nossa pacata e ultrapassada sobrevivência. A Inclusão Digital é a proposta mais audaciosa do mundo moderno e já se tornou o maior sonho de consumo da sociedade do século XXI. E pensar que gerações distantes, sequer poderiam imaginar que o Planeta atingisse tamanho grau de evolução.
Isso tudo é Globalização, que começou com as Grandes Viagens Marítimas e veio se alastrando, com o passar dos tempos, por todos os Continentes. As Tecnologias de Informação e Comunicação marcam o início de uma Nova Era e caracterizam a Inclusão Digital como fator determinante para qualificar e transformar o atual modo de viver da humanidade.
De fato, é muito importante ter o acesso aos recursos que o progresso naturalmente nos oferece, na medida em que eles surgem, por conta das novas exigências das sociedades. Contudo, é necessário que se tomem as devidas precauções, para que essa incrível ferramenta não se converta em perigoso instrumento de inquietação.

Nenhum comentário: